O programa Missão Católica desta quarta-feira relembra um dos momentos mais marcantes da história da fé em São Luís: a visita de São João Paulo II, há 34 anos. No dia 14 de outubro de 1991, o então Papa celebrou uma missa inesquecível no Aterro do Bacanga, reunindo milhares de fiéis. Um gesto de evangelização e amor que permanece vivo na memória do povo maranhense.
Em homenagem ao santo, a comunidade São João Paulo II, no bairro da Forquilha, realiza hoje a missa de encerramento do seu festejo, às 19h, com a presença de membros da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, das Damas de Nossa Senhora e da Comunidade São Francisco.
Outro destaque do programa é a assinatura da ordem de serviço para a manutenção corretiva e preventiva da cobertura da Igreja da Sé, em São Luís. O ato foi conduzido pelo arcebispo Dom Gilberto Pastana, em parceria com a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (FUMPH). A obra, que deve ser concluída em até três meses, reforça o compromisso com a preservação do patrimônio religioso e cultural da capital.
O Missão Católica também destaca a formação dos novos Ministros da Eucaristia na Diocese de Imperatriz, concluída com um retiro espiritual que reuniu fiéis de toda a região em um grande momento de fé e serviço à Igreja.
E a juventude já se prepara para o Dia Nacional da Juventude, que será celebrado neste fim de semana no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em São Luís. Jovens de toda a Arquidiocese participarão de uma grande celebração de fé, alegria e comunhão.
Antes disso, neste sábado, 25 de outubro, a capital recebe o show da banda Colo de Deus, durante o evento Maranatá São Luís, no Palazzio Eventos. Uma noite de muita música, oração e espiritualidade.
Esses são os destaques do Missão Católica desta quarta-feira, com fé, informação e boas notícias da nossa Igreja.
Ouça o programa no vídeo abaixo:


0 Comentários