Na noite desta terça-feira, fiéis participaram da quinta noite do festejo em honra a Nossa Senhora Rainha da Paz, que teve como subtema “Tudo que somos e temos é pela graça de Deus.”
A celebração eucarística foi presidida pelo padre Gilson, pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência, que iniciará seu festejo ainda neste mês.
Foram noitantes da celebração: Capela Nossa Senhora da Natividade, Capela Nossa Senhora de Fátima, Capela São Luís Rei de França, PASCOM Paroquial, Rua 25 e Rua 46.
Em sua homilia, padre Gilson destacou que o ser humano, muitas vezes, acredita ter “direito de pecar”, como se o pecado fosse algo natural. Ele ressaltou que, na verdade, somos chamados à santidade, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus.
O sacerdote utilizou o exemplo de uma mãe que, mesmo com fome, deixa de comer para alimentar o filho, gesto que representa o amor verdadeiro, capaz de se doar e se sacrificar, semelhante ao amor de Deus por nós.
Ao final, padre Gilson recordou o Evangelho: “Somos servos inúteis; fizemos apenas o que devíamos fazer.” Ele afirmou que, apesar da pequenez humana, Deus nos reveste de beleza e dignidade:
“Eu sou nada, eu sou zero, mas com a graça de Deus Ele me reveste da Sua beleza.”
O festejo em honra a Nossa Senhora Rainha da Paz segue até domingo, 16 de novembro.



0 Comentários